Written by 2:27 PM General, News Views: 5

Como obter sucesso ao entrar no mercado de negócios do Sul da Flórida e nos EUA

O aluguel de um espaço comercial é geralmente a segunda maior despesa de uma empresa nos EUA. As empresas internacionais inteligentes estão maximizando seu sucesso ao entrar no mercado imobiliário do sul da Flórida, fazendo parceria com profissionais do setor imobiliário comercial que entendem a comunidade local e que podem ajudá-las a superar obstáculos e aproveitar as oportunidades.

Notavelmente, esses profissionais do setor imobiliário comercial estão fazendo muito mais do que ajudá-las a concluir transações comerciais: eles estão dedicando tempo para entender suas necessidades comerciais exclusivas e identificar espaços que garantam máxima eficiência e sucesso comercial, ao mesmo tempo que as ajudam a se conectar com os principais participantes e organizações que podem ajudar a promover seus objetivos de negócios.

De fato, muitos novos entrantes no mercado estão surpresos com o papel avançado que os profissionais do setor imobiliário comercial desempenham nos Estados Unidos. Por exemplo, no Brasil os profissionais do setor imobiliário comercial estão limitados a representar espaços específicos. Porém, nos EUA esses profissionais podem ter acesso irrestrito a qualquer espaço disponível no mercado. Esta é uma distinção importante que agrega valor significativo aos novos participantes do mercado. Por que? Porque cria um ambiente altamente competitivo, onde os proprietários nos EUA estão mais motivados a oferecer tarifas, comodidades e benefícios mais competitivos para atrair os inquilinos na escolha de seus espaços.

Portanto, um experiente profissional do setor imobiliário comercial, ao trabalhar exclusivamente com uma empresa internacional, pode mergulhar fundo nos negócios de seus clientes, entender suas preferências e necessidades únicas, identificar os locais certos e arregaçar as mangas para negociar as melhores ofertas em seu nome.

Desta forma, o papel de um consultor imobiliário comercial nos EUA, trabalhando com exclusividade, é mais bem descrito como um consultor de negócios estratégicos, em vez de um mero corretor de transações. Isso significa que esses profissionais se envolvem em um planejamento estratégico significativo e alavancam sua criatividade, perspicácia de negócios, habilidades de negociação e geração de redes locais para desenvolver soluções personalizadas a fim de atender aos objetivos de negócios distintos de seus clientes. Seu trabalho criativo de ponta inclui tudo, desde a programação espacial (determinando as necessidades de espaço de cada empresa) até, e cada vez mais, a consideração um conjunto de critérios em função do novo normal, pós-covid-19. Estes incluem uma preferência crescente por edifícios de classe A ou recém-reformados de classe B que oferecem amenidades de alta qualidade, terraços ao ar livre, janelas que podem ser abertas para permitir a entrada de ar fresco, sistemas sem contato físico, ambientes de trabalho ao vivo, sistema de ar condicionado de tecnologia e processos com filtragem de ar, edifícios sustentáveis e com certificação LEED e suítes de especificações totalmente construídas mobiliadas e prontas para ocupar – bem como acesso a escolas de qualidade nas proximidades, comodidades e opções de transporte público.

Para garantir o sucesso, esses profissionais do setor imobiliário comercial estão seguindo um processo cuidadoso e estratégico – conduzindo pesquisas de mercado aprofundadas para determinação de local, desenvolvendo solicitações de propostas (RFPs) personalizadas com proprietários de imóveis, arquitetos, engenheiros, IT, etc., negociando as RFPs em nome de seus clientes, bem como criando uma linha de tempo para determinação da data de ocupação, devido a uma possível necessidade de modificações estruturais de um espaço junto à cidade.

Entre a contratação de um profissional do setor imobiliário comercial e a data de ocupação do cliente, o processo pode levar de 4 a 18 meses, dependendo das necessidades do cliente. Durante esse processo, esses profissionais têm uma relação fiduciária com seus clientes, representando-os em regime de exclusividade, sem custo algum para eles. Além disso, dedicam o tempo possível para criar sinergias entre os clientes e a comunidade local, facilitando apresentações mutuamente benéficas. É importante lembrar que um profissional do setor imobiliário comercial não deve ser substituído por um profissional do setor residencial, pois esses não atuam e não têm extenso conhecimento do mercado imobiliário comercial.

Sem dúvida, toda empresa que quer entrar nos Estados Unidos precisa buscar uma parceria com um profissional do setor imobiliário comercial certo, que possa desenvolver a estratégia certa para atender às suas necessidades de negócios. Aqueles que o fizerem se posicionarão melhor para o maior sucesso da sua entrada no mercado de negócios americano.

 

LUCIANA CARVALHO
MCR – Founder & CEO da Carvalho Commercial Real Estate

 

Artigo Publicado Originalmente no Guia prático de Negócios da Brazilian-American Chamber of Commerce of Florida.

https://www.brazilchamber.org/2022/06/09/o-pratico-guia-de-negocios/

A Brazilian-American Chamber of Commerce of Florida (BACCF) em parceria com o Consulado-Geral do Brasil em Miami elaborou o guia de negócios O Prático para orientar empresários, empreendedores e executivos brasileiros que desejam ingressar ou expandir seus negócios nos Estados Unidas da América.

 Escrito com a colaboração de profissionais qualificados em suas áreas de atuação e anos de experiência no mercado norte-americano, O Prático tem como objetivo guiar seus leitores sobre como preparar um Plano de Negócios de uma empresa americana, além de ressaltar certas diferenças e/ou peculiaridades deste mercado.

 O Prático foi publicado para complementar o Seminário “Como Ingressar no Mercado Norte-Americano”. Para se aprofundar nesses assuntos a BACCF lhe convida a participar da 18ª edição do Seminário que ocorrerá nos dias 21, 22 e 23 de setembro de 2022 em Miami. Realizado totalmente em português, com palestrantes, (alguns autores dos artigos), que possuem ampla experiência e vivenciaram os desafios e oportunidades que o mercado Norte-Americano oferece. O Seminário trará aos participantes a oportunidade de aprofundar o conhecimento, conhecer a cultura e seu jeito de realizar negócios através de 3 dias de imersão no mercado americano.

 

English Version of the Article: https://carvalhocre.com/entering-engaging-and-excelling-in-the-south-florida-business-market/

Close